domingo, 29 de abril de 2012

Hoje(29): Dia de Oração pelas Vocações

 
Neste 4º Domingo da Páscoa, dia 29 de abril, o mundo todo se une em oração pelas vocações sacerdotais e religiosas. A data — que marca o dia Mundial de Oração pelas Vocações — convida os fiéis a refletirem sobre o tema “As vocações, dom do amor de Deus.”
Essa é uma ocasião para que os fiéis rezem pelo clero e se coloquem sob a condução do pastor comum: Jesus Cristo. Em mensagem para o Dia Mundial, o Papa Bento XVI lembra que as vocações são um presente do amor divino:

— Cada vocação específica nasce da iniciativa divina, é dom do amor de Deus! É Ele que realiza o “primeiro passo”, e não o faz por uma particular bondade que teria vislumbrado em nós, mas em virtude da presença do seu próprio amor “derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo” (Rm 5, 5).

Como vocacionados do Senhor, os fiéis são convidados a se configurarem ao Cristo Bom Pastor, ou seja, àquele que dá a vida por suas ovelhas buscando responder sim ao chamado de Deus, acolhendo com amor e alegria a missão de evangelizar. Bento XVI fez um convite para que cada cristão redescubra o amor de Deus e anuncie essa vivência, principalmente para as novas gerações:
— Por isso é preciso anunciar de novo, especialmente às novas gerações, a beleza persuasiva deste amor divino, que precede e acompanha: este amor é a mola secreta, a causa que não falha, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, ressaltou.
O Pontífice também pediu que as Pastorais Vocacionais incentivem a descoberta de vocações e encorajou os agentes de pastorais para que conduzam cada fiel a mergulhar na beleza do chamado de Deus.

Fonte: Arquidiocese de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário